Planeje o Intercâmbio com a Previdência

Mesmo com a tendência de alta do dólar, segundo especialistas, ao menos 230 mil brasileiros vão embarcar em 2014 para o exterior em busca de um curso de intercâmbio, uma alta de 450% comparada há 10 anos. A estimativa é que os estudantes vão movimentar mais de US$ 1,1 bilhão em estudos, acomodação e refeições.

Para realizar esse sonho, principalmente com o atual cenário de dólar alto, é necessário se planejar com antecedência para que a acumulação dos recursos necessários para custear esse projeto não pese demais no bolso ou acabe numa dívida.

A dica é agir com antecedência, pois quanto antes a família decidir pelo programa, mais cedo poderá começar a guardar dinheiro e consequentemente menores serão as parcelas mensais.

E o que muitos não sabem é que um plano de previdência pode ser o veículo ideal para esse investimento, principalmente para quem tem filhos pequenos, uma vez que terá mais tempo para acumular com uma menor contribuição mensal. Preparamos algumas simulações para te ajudar nessa decisão:

2018-03-21T17:02:33+00:00 21/03/2018|